O descaso da Saúde Pública no Brasil

O descaso da Saúde Pública
Todos os dias, pessoas perdem a vida de forma cruel, de forma revoltante: Por falta de atendimento médico. Os hospitais públicos se enchem cada vez mais, e a superlotação torna crítica a situação dos pacientes que necessitam de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Corredores lotados, pacientes no chão, é situação comum na maioria dos hospitais públicos do nosso país. Como resolver isso ? Será somente problema de Gestão Pública ?

É até uma hipótese a ser levada em consideração, até porque dentre os últimos governos que passaram pela administração pública do Brasil, nenhum deles conseguiu resolver esse problema, porém, o mais intrigante nisso é que o mesmo governo que é responsável pela saúde pública não utiliza esse recurso do país. Do Presidente até os Deputados, todos possuem planos de saúde (financiados pela União) extensíveis à parentes (Veja no vídeo). Seria esse o motivo do descaso dos governantes com relação aos hospitais públicos ?


Outro GRANDE problema é o descaso dos médicos que assumem funções de plantões em hospitais públicos e não os fazem com comprometimento, muitas vezes não comparecem ao plantão (Mas recebem o dinheiro) outras vezes, vão aos plantões e não fazem uso de seus conhecimentos para resolver os problemas de saúde das pessoas que necessitam do atendimento público. (Veja este absurdo no vídeo abaixo)



Obrigado a todos os leitores, continuem nos visitando, fiquem com Deus e até a próxima.

Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo