Campos no Exército Brasileiro

Olá caros leitores, estamos com mais dicas sobre o Ramo Militar, desta vez o tema será: os Campos, no Exército Brasileiro.
É comum os novos recrutas ou os futuros alunos (candidatos aprovados em concursos militares) ficarem
confusos e apreensivos sobre o que é campo.
O termo Campo no Exército faz referência à um conjunto de atividades de treinamento que todos os militares obrigatoriamente precisam passar para serem oficialmente membros do E.B.
Utilizando minha experiência na EsSA (Escola de Sargentos das Armas) vamos analisar um pouco como funciona os Campos:


Instrução no Acampamento - Exército
Instruções.

 Intruções: Trata-se de "aulas" onde os instrutores visam ensinar os conhecimentos necessários para ser um militar, temos instruções como: Orientação, noturna e diurna;  Transposição de Curso d'água; Tocas, Tiro básico e Avançado. Em todas as instruções tem : Teoria e Prática.



Marchas Exército Brasileiro
Marchas.

Marchas: Em todo campo existem as marchas, que servem para aprimorar atributos da área físico-afetiva, onde os militares precisam estar preparados fisicamente, e precisam agir em fraternidade para superar-se, onde principalmente o atributo fraternidade deve ser exercitado, ajudando os companheiros com mais dificuldades.



Pelotão: Cobertura e Alinhamento
Cobertura e Alinhamento.


Organização: Em todos os momentos do campo, existe uma cobrança muito grande sobre a ordem, os militares precisam realizar tudo de maneira bem organizada, sendo assim um fator que diferencia muito cada campo, pois quanto mais bem organizado, menos sofrido fica o campo.




Para os Alunos do CFS (Curso de Formação de Sargentos): Receberão a boina Azul logo após o termino do 1º Campo do Período Básico, em uma formatura solene muito bonita e emocionante.


Até a próxima Pessoal.

Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo