Como enfrentar os dias ruins

Dias ruins são necessários para os dias bons valer a pena
Amigos, estamos de volta com mais reflexões, e hoje, com um tema ótimo: Dias Ruins

Estamos sempre ligados às emoções, e por esse motivos temos tendencia a ficarmos felizes ou tristes durante o dia a dia . O grande problema é quando ficamos tristes, pois muitos de nós, não sabemos como sair dessas situações e muitas vezes se deixam ser levados cada vez mais ao desânimo e mais difícil fica a recuperação. O que precisamos é entender os nossos problemas, para entendermos melhor a situação e conseguirmos utilizar as melhores formas de combater esse tipo de situação. Se hoje eu fosse elaborar um passo a passo para fugir dos dias ruins, provavelmente seria assim:

  1. Reconhecer que estamos com problemas e que eles estão nos causando dias ruins.
  2. Parar, pensar e analisar quais são esses problemas. (para combatermos, precisamos saber com o que estamos lidando.)
  3. Após uma profunda análise dos problemas que estão causando dias ruins, aí sim poderemos tentar solucionar da melhor maneira e o mais rápido possível.
Obs: Você só conseguirá escapar dos causadores de seus dias ruins se resolver lutar contra eles, pois por mais que você tente se distrair, se divertir, na intenção de mudar o foco de seus pensamentos, no máximo você conseguirá esquecê-los momentaneamente (após o término das distrações, você voltará ao seus dias ruins, pois não exterminou os causadores dele), procure se mostrar superior aos problemas, confie em Deus, e tudo vai dar certo.

Muibo obrigado a todos, continuem conosco, aprendendo umtikinamais.

Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo