Como diminuir a vontade de comer doces

evitar docesOlá amigos, estamos de volta e chegando com mais novidades, o assunto da vez é: Como diminuir a vontade de comer doces, pois bem, para que possamos combater essa vontade, precisamos saber o motivo dela, então vamos lá:


1º Porque sentimos vontade de comer doces como chocolates e outras guloseimas ?
Resposta:  O nosso corpo tende a pedir a ingestão de alimentos ricos em açúcar, quando os níveis de açúcar estão baixos, e por esse motivo sentimos vontade de comer essas guloseimas.

Próximo passo: Agora que sabemos o motivo pelo qual sentimos vontade de comê-los, agora vamos descobrir algumas dicas essenciais para diminuir a vontade de comer doces:


  • Coma regularmente.
O primeiro passo é ter uma alimentação regular e frequente, e a principal refeição do dia é justamente o café da manhã, pois após o longo tempo sem comer durante a noite, se não tomá-lo os níveis de açúcar cairão e ainda pela manhã você sentirá vontade de comer doces.


  • Dê preferência às proteinas e fibras
A ingestão de proteína inibe a vontade de comer doce, pois ajuda a regular os níveis de açúcar no corpo, são exemplos de alimentos ricos em proteína: Batata - Tomate - Cebola - Brócolis e cereais integrais. E a fibra por sua vez, reduz a velocidade de absorção do açúcar. (Quer saber mais sobre fibras e proteinas ? clique aqui.)


  • Se seu objetivo é perder peso, beba bastante água.
Até porque as vezes confundimos fome com sede e sendo assim, quando sentir vontade de comer doce, beba água primeiro.


  • Durma bem.
Não são poucos os estudos que relacionam um mal sono com a obesidade (Como evitar a Obesidade), isso porque muitas vezes as pessoas buscam nos doces uma energia a mais como saída para um excesso de cansaço, ocorrido pela falta de um sono adequado.

  • Se distraia
Normalmente, o desejo pela ingestão de doces duram entre 10 e 20 minutos, dessa forma, o ideal é ao sentir vontade de comer, tente pensar outra coisa, ligue para amigos, limpe a casa, faça algo que te deixe realmente entretido.


Então amigos, espero que tenham gostado, se gostou marque +1 e continue conosco.
Até a próxima pessoal..



Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo