Como evitar o Estresse

Um assunto de interesse global e cada vez maior é o Estresse. A maioria das pessoas passam por situações conturbadoras todos os dias e os níveis de estresse são muito altos, e assim aumenta os riscos de várias doenças como: Acidente Vascular Cerebral (descoberto recentemente por pesquisadores, confiram). Na maioria das vezes as pessoas costumam anexar o estresse à correria do dia-a-dia, mas vamos realmente entender um pouco mais sobre este mal que está presente na maior parte da população e saber algumas dicas de como evitar e tratar.


O grande problema é que o estresse prejudica o sistema imunológico, causando assim uma vulnerabilidade por falta de combate por exemplo à células cancerosas ou vírus e bactérias.
Podemos perceber alguns "avisos" que o próprio corpo emite para sabermos que temos sinais de estresse excessivo, são eles:

  • Sensação de desgaste constante
  • Mudança no sono (Muito sono ou pouco sono)
  • Falta de apetite
  • Mudanças de humor
  • Ansiedade
  • Depressão 
Para combatermos itens como os citados precisamos ter uma vida de fato menos agoniante, precisamos ter tempo para dormir, ou seja, ter um sono regular; Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação balanceada, ter tempo para a descontração (sorrir faz muito bem à saúde).

Mas o principal de tudo é que devemos nos conscientizar que precisamos combater o estresse e fazermos por onde vencê-lo. Tudo é possível com muito esforço, garra e determinação.

Até a próxima pessoal, continuem conectados em nosso blog, sintam-se à vontade.

Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo