Google Chrome diminui tempo de bateria

Olá amigos leitores, estamos de volta com mais novidades. Encontrei hoje pela manhã algumas matérias sobre o Google Chrome, que relatavam sobre um problema no navegador que poderia prejudicar o seu lap top ou notebook.

Segundo um contribuidor da Forbes, o software
possui um problema que faz com que o consumo de eletricidade de seu aparelho aumente em até 25%.  

Baseado em que, essa afirmação ? Vamos entender:

O sistema usa internamente o chamado “system clock tick rate” (o que seria a taxa de atualização do sistema) e dificilmente é conhecido pelos consumidores, e o problema encontrado no chrome é:  Windows define esse intervalo para 15.625 milissegundos, taxa que muda para somente 1 mil milissegundos a partir do momento em que o Chrome é aberto. Com isso, o sistema operacional passa a “acordar” mil vezes por segundo, ao contrário das 64 vezes em que está programado como padrão — o resultado é um consumo muito mais acelerado da bateria.

Obs: A  própria Microsoft reconhece que a taxa de 1 mil milissegundos pode aumentar a taxa de consumo energético em até 25%. 

Fique atento: O internet Explorer, por exemplo, também utiliza a taxa de 1 mil milissegundos quando o usuário utiliza por exemplo o Youtube, afim de garantir uma reprodução de qualidade e ao fechar a aba do vídeo, volta para a taxa de 15.625 milissegundos, exatamente o que não ocorre no Chrome, que uma vez aberto o programa, sempre funcionará à taxa de 1 mil, o que torna desnecessário quando o conteúdo acessado não exige tanto desempenho.


Até a próxima caros amigos..

Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo