A Culpa é das Estrelas

Resumo A culpa é das estrelas
E pra começar com chave de ouro, o tão conhecido "A culpa é das estrelas" do John Green. Que até então é o meu livro preferido, já que a historia acaba se tornando algo bem marcante pra quem esta passando por qualquer dificuldade em seu relacionamento amoroso.

Personagens:
Hazel GraceDezesseis anos. Olhos verdes e pele clara. Leitora voraz, tem uma sensibilidade bastante própria, ideias afiadas e câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Gosta de All Stars Chuck Taylors, tem um livro de cabeceira e sabe o que Magritte quis dizer com “Isso não é um cachimbo”. Está bem, viva o Falanxifor!
Augustus WatersDezessete anos, alto, magro. Sorriso cafajeste, andar idem. É bonito e sabe muito bem disso. Gosta de música, livros e games. Grande adepto das ressonâncias metafóricas e da direção segura, na medida do possível. Seu osteossarcoma está em remissão há mais de um ano. E ele não tem medo de ir atrás da felicidade.

Pra começar, John Green é um dos meus escritores favoritos então pretendo falar muito ainda sobre livros dele por aqui. A culpa é das estrelas é uma mistura de romance com muito drama, já que um casal de adolescentes tem que carregar consigo um grande problema chamado câncer, ambos tem câncer e como Hazel Grace diz no livro, são como uma bomba, que a qualquer momento vai explodir e ferir todo mundo a seu redor, mas o que Hazel não sabia é que existia alguém disposto a correr esse risco e esse alguém era Augustus Waters, um jovem que tinha medo de ser esquecido. Eles se conheceram em uma reunião do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer
Desde a primeira conversa entre eles, todo mundo já sabia que seria um romance para entrar para historia, eu não pretendo contar mais nada sobre a historia do livro, já que não teria graça de ler um livro sabendo do final. 
        Resumo da culpa é das estrelas
A historia é simplesmente surpreendente, cheia de reviravoltas e desavenças. John, soube dar uma forma as palavras e fazer com que elas tocassem os corações de seus leitores, por isso aconselho que prepare uns lencinhos de papel, por que eu que nunca havia chorado com um livro, precisei de uma caixinha.
Acho o fim do romance desesperador e vai contra as regras de qualquer romance comum, eñtao corre la na livraria e compra esse bendito livro, eu SUPER RECOMENDO.
Okay?


Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo