Dicas para dormir bem { Você vai querer saber }

Dicas para dormir bem
Hoje vamos falar sobre um assunto que perturba muitas pessoas e por consequência levam essas pessoas a ter um dia ruim.

Dormir bem é algo fundamental para que tenhamos um dia nota 10, e conheceremos agora algumas dicas (bizús) para que tenhamos um ótimo sono:

Dica nº 1: Tenha um horário para dormir 
O que muitos podem achar coisa de criança, mas é fundamental para que sua mente possa "acostumar-se" e saber que naquele horário é o horário de descansar, com certeza conseguirá dormir bem mais rápido e com mais conforto.

Dica nº 2: Não se exercite antes de deitar-se 
Muitos profissionais da área recomendam a pratica de exercicios fisicos antes de dormir, mas é fato que o esforço físico praticado fará com que a temperatura e a energia de seu corpo aumente, e com isso, se torna mais difícil chegar ao sono de maneira tranquila.

Dica nº 3: Evite computador antes de dormir 
Quem nunca ficou no computador até minutos antes de se deitar para dormir? A luz do computador estimula sua mente a ficar alerta, e consequentemente, você começará a pensar nos problemas ou em algo que tem por fazer, então evite utilizá-lo antes de dormir.

Dica nº 4: Não fique se revirando na cama 
Quando não estiver conseguinte dormir e já estiver com 30 minutos bolando de um lado pro outro da cama, não insista, pesquisas mostram que o correto a fazer é realizar alguma atividade que exija concentração e estimule o pensamento, ao fazer isso, seu cérebro se cansará e antes que perceba, já estará com muito sono, e vontade de descansar.

Dica nº 5: Não deixe luz acesa
Muitas vezes, deixamos uma luz no corredor, ou até mesmo no banheiro acesa, este hábito, além de desperdiçar energia, pode fazer com que você se distraia e não consiga dormir, o ideal é manter o quarto o mais escuro possível para que possa ter uma noite de sono excelente.

Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo