Olá amigos, no post anterior falamos sobre erros em entrevistas de emprego, agora seguindo a mesma linhagem, iremos abordar algumas dicas sobre os curriculos, que muitas vezes são responsáveis por alguns "pontos" positivos, ou até mesmo, fazer com que percamos alguns pontos, e fiquemos em desvantagem, em relação aos candidatos que possuem um curriculo bem elaborado.
As dicas são as seguintes:
- Não Exagere seus feitos - O recrutador com certeza irá desconfiar de coisas "improváveis" e isso gerará uma desconfiança que não será à seu favor.
- Não Transforme aquele curso de curta duração em uma especialização, pós (...)
- Não afirme conhecimento de língua, se não houver realmente domínio sobre ela.
- Não informe referências, sem ter total certeza de que as informações prestadas por elas serão positivas.
- Não exceda duas páginas - Isso porque pode tornar cansativo para o recrutador, ter que ler muito para depois chegar à uma conclusão.
Pesquisando sobre o assunto, encontrei uma comparação que gostei bastante e pode ser útil para vocês: " Os recrutadores estão assistindo um filme, teatro, ao ler o seu curriculo, e assim sendo, você é o ator principal, o que implica lembrar que bons atores não exageram, não são canastrões, e buscam fazer o seu papel com o máximo de veracidade e amor"
Então amigos, continuem conosco, se gostou clique em +1, inscrevam-se no nosso blog, até a próxima.
Comentários