Dicas sobre curriculo, aumente suas chances

Olá amigos, no post anterior falamos sobre erros em entrevistas de emprego, agora seguindo a mesma linhagem, iremos abordar algumas dicas sobre os curriculos, que muitas vezes são responsáveis por alguns "pontos" positivos, ou até mesmo, fazer com que percamos alguns pontos, e fiquemos em desvantagem, em relação aos candidatos que possuem um curriculo bem elaborado.


As dicas são as seguintes:

  1. Não Exagere seus feitos - O recrutador com certeza irá desconfiar de coisas "improváveis" e isso gerará uma desconfiança que não será à seu favor.
  2. Não Transforme aquele curso de curta duração em uma especialização, pós (...)
  3. Não afirme conhecimento de língua, se não houver realmente domínio sobre ela.
  4. Não informe referências, sem ter total certeza de que as informações prestadas por elas serão positivas.
  5. Não exceda duas páginas - Isso porque pode tornar cansativo para o recrutador, ter que ler muito para depois chegar à uma conclusão.
Pesquisando sobre o assunto, encontrei uma comparação que gostei bastante e pode ser útil para vocês: " Os recrutadores estão assistindo um filme, teatro, ao ler o seu curriculo, e assim sendo, você é o ator principal, o que implica lembrar que bons atores não exageram, não são canastrões, e buscam fazer o seu papel com o máximo de veracidade e amor"

Então amigos, continuem conosco, se gostou clique em +1, inscrevam-se no nosso blog, até a próxima.

Comentários

 
© Um tikin a mais - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: Michael Rodrigues Michael Rodrigues.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo